Inflação acelera em abril na UE. Portugal com segunda menor taxa

  • Lusa
  • 19 Maio 2021

Dados do Eurostat mostram que a inflação anual situou-se nos 1,6% na Zona Euro e os 2,0% na União Europeia em abril, com Portugal a apresentar a segunda menor taxa entre os Estados-membros (-0,1%).

A inflação anual situou-se nos 1,6% na Zona Euro e os 2,0% na União Europeia (UE) em abril, com Portugal a apresentar a segunda menor taxa entre os Estados-membros (-0,1%), divulga esta quarta-feira o Eurostat.

Na Zona Euro, o aumento de preços anual de 1,6% compara com os 0,3% do mesmo mês de 2020 e os 1,3% registados em março.

Já na UE, os 2,0% comparam-se com os 0,7% homólogos e os 1,7% registados em março.

De acordo com o gabinete de estatística europeu, as menores taxas de inflação foram observadas, em abril, na Grécia (-1,1%), em Portugal (-0,1%) e em Malta (0,1%) e as mais altas na Hungria (5,2%), na Polónia (5,1%) e no Luxemburgo (3,3%).

Face a março, a taxa de inflação anual recuou em três Estados-membros, incluindo Portugal, manteve-se estável num e aumentou noutros 23.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação acelera em abril na UE. Portugal com segunda menor taxa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião