Medina apresenta auditoria sobre manifestações em Lisboa “nos próximos dias”

Medina revelou que “na sequência da auditoria”, que será conhecida nos próximos dias, irá tomar “as medidas para assegurar que não voltam a acontecer” falhas na proteção de dados de manifestantes.

Fernando Medina adiantou este domingo que a auditoria urgente que pediu no seguimento da partilha indevida de dados de ativistas russos e que vai analisar manifestações em Lisboa nos últimos anos será conhecida “nos próximos dias”.

“Nos próximos dias será apresentada publicamente e de forma clara”, disse o presidente da Câmara de Lisboa em declarações transmitidas pela Sic Notícias.

Medina revelou que “na sequência da auditoria” irá tomar “as medidas para assegurar que não se volte a acontecer nesta câmara”, afastando a possibilidade de apresentar a demissão por causa do envio de informações pessoais de três promotores de uma manifestação a favor do opositor de Putin, Alexei Navalny.

Está a ser realizada uma “auditoria completa sobre como foram tratadas as manifestações pela câmara”, explicou o presidente da autarquia da capital.

No momento em que a auditoria for apresentada, Fernando Medina também prometeu que vai responder aos ataques de que está a ser alvo. “Não ficarão sem resposta”, garantiu, acusando a oposição que querer “tirar dividendos políticos” e de lançar “acusações torpes”, tais como o “delírio” de acusarem a Câmara de Lisboa de “conluio com o regime de Putin”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Medina apresenta auditoria sobre manifestações em Lisboa “nos próximos dias”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião