5 coisas que vão marcar o dia

O BdP vai divulgar dados sobre a balança de pagamentos. A marcar o dia está ainda o fim da consulta pública do Livre Verde sobre o Futuro do Trabalho, bem como o lançamento de uma nova associação.

Esta terça-feira, o Banco de Portugal vai divulgar dados sobre a balança de pagamentos e, ao mesmo tempo, termina a consulta pública do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho. No plano político, o Governo apresenta o programa de apoio a edifícios mais sustentáveis, ao passo que o ministro das Finanças vai participar no segundo e último dia da conferência promovida pelo Tribunal de Contas sobre os fundos europeus. A marcar o dia está ainda o lançamento da Associação Business Roundtable Portugal, que reúne os 42 maiores empresários a atuarem no país.

Banco de Portugal divulga dados da balança de pagamentos

O Banco de Portugal vai divulgar dados sobre a balança de pagamentos relativos ao mês de abril de 2021. A última atualização realizada pelo regulador mostrou que a balança corrente e de capital da economia nacional apresentou um saldo superior no valor de 181 milhões de euros no primeiro trimestre de 2021, ou seja, mais 57% do que os 115 milhões de euros registados no primeiro trimestre do ano passado.

Termina consulta pública do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho

Termina esta terça-feira a consulta pública sobre o Livro Verde, documento que vai servir de base para regulamentar os desafios do futuro do trabalho, como o teletrabalho e o trabalho nas plataformas digitais. A nova versão do Livro Verde sobre o Futuro do Trabalho, que foi colocada em discussão pública no início de junho, aponta que o Executivo deve avaliar a redução da semana de trabalho, quando há aumento da produtividade.

Governo apresenta programa de apoio a edifícios mais sustentáveis

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, participa esta terça-feira na cerimónia de apresentação do “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis 2021”. Os apoios têm uma verba de 30 milhões, sendo que este ano as taxas de comparticipação à instalação de janelas eficientes, painéis fotovoltaicos, bombas de calor, caldeiras e recuperadores a biomassa, entre outros investimentos em eficiência energética das habitações sobem de 70% para 85%, mantendo-se, no entanto, inalterados os limites máximos dos apoios.

Ministro das Finanças participa em conferência organizada pelo Tribunal de Contas

Continua a conferência conjunta organizada pelo Tribunal de Contas português e o Tribunal de Contas Europeu sobre as prioridades e os desafios subjacentes ao PRR e ao quadro financeiro plurianual. Esta terça-feira, o debate será centrado nos “efeitos da crise da Covid-19, a sustentabilidade das finanças públicas e o financiamento europeu” e vai contar com a participação do ministro de Estado e das Finanças, João Leão.

Grandes empresários lançam nova associação

Esta terça-feira um conjunto de 42 empresários apresentam uma nova associação. A Associação Business Roundtable Portugal reúne os líderes das maiores empresas privadas a atuar em Portugal e tem como objetivo contribuir para a reflexão sobre os caminhos para acelerar o crescimento da economia. A sessão de apresentação estará a cargo do presidente deste novo organismo, Vasco de Mello, chairman do grupo José de Mello, bem como dos vices-presidentes Cláudia Azevedo, CEO da Sonae, e António Amorim, que lidera a Corticeira Amorim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião