Iberdrola Portugal anuncia nova direção

Carla Costa assume a direção de relações institucionais da Iberdrola Portugal e Rui Afonso é o novo diretor-geral da Iberdrola Clientes Portugal.

A Iberdrola Portugal está a fazer mudanças na liderança de forma a apostar no crescimento comercial e apoiar a carteira de investimentos em energias verdes. Carla Costa assume a direção de relações institucionais da Iberdrola Portugal e Rui Afonso é o novo diretor-geral da Iberdrola Clientes Portugal.

“A nova liderança da Iberdrola Portugal dará maior capacidade comercial à empresa, aprofundará as estratégias de transição energética e reafirmará o compromisso com famílias e empresas”, lê-se em comunicado.

Depois de 19 anos a dirigir a empresa, enquanto diretora-geral da Iberdrola Clientes Portugal, Carla Costa vai agora assumir novas funções, transversais a todas as áreas de negócio. Será responsável por implementar a estratégia de corporate da empresa em Portugal, coordenar a comunicação das várias áreas de negócio e desenvolver as relações institucionais com os principais stakeholders.

Rui Afonso iniciou o seu percurso na Iberdrola em 2004, desenvolvendo a carteira de clientes no segmento PME e, posteriormente, grandes contas como key account manager. Em 2012 liderou o arranque da Iberdrola no segmento residencial, coordenando a gestão de parceiros Iberdrola e, em 2020, assumiu funções de head of sales nacional.

O profissional passa a liderar o trabalho de crescimento comercial e de coordenação estratégica, tendo como três grandes prioridades o alinhamento estratégico com a Iberdrola no mundo; o desenvolvimento de uma equipa de reconhecida capacidade técnica, multifacetada, cada vez mais dinâmica e apta de dar resposta aos desafios do presente e do futuro; e o investimento em customer experience.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Iberdrola Portugal anuncia nova direção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião