SAD e Benfica não são arguidos

Vieira é suspeito de burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal, branqueamento e falsificação. O clube e a SAD esclarecem, em comunicado à CMVM, que não foram constituídos arguidos.

A SAD do Benfica e o Benfica esclarecem que as suas instalações foram alvo de buscas no âmbito da investigação que envolve Luís Filipe Vieira, mas que “nem a Benfica SAD nem o Sport Lisboa e Benfica (ou qualquer entidade por si controlada) foram constituídos arguidos no âmbito desta investigação, tendo sido prestada toda a colaboração solicitada pelas autoridades relevantes”, diz o comunicado na CMVM.

Para já, no que toca ao empréstimo obrigacionista, que decorre desde o início desta semana, a Benfica SAD mantém para já a oferta. “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa ainda que, por estar a decorrer o período de subscrição das obrigações representativas do empréstimo obrigacionista “Benfica SAD 2021-2024” no contexto da respetiva oferta pública, será solicitada a aprovação pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários de uma adenda ao prospeto aprovado em 1 de julho de 2021”, de forma a avisar os investidores dos últimos acontecimentos. Os investidores, que assim o quiserem, podem retirar as ordens de compra até ao dia 16 e julho.

“O prazo da oferta tem início às 8h30 de 5 de julho de 2021 e termina às 15h00 de 23 de julho de 2021. Cada destinatário da oferta pode alterar ou revogar uma ordem de subscrição já transmitida a todo o tempo até às 15h00 de 16 de julho de 2021, através de comunicação dirigida ao intermediário financeiro que a recebeu”, segundo o sumário do prospeto da oferta de dívida do Benfica.

 

Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos foram detidos esta quarta-feira na sequência de uma investigação relacionada com suspeitas de burla, abuso de confiança, branqueamento e falsificação. Também o filho de Luís Filipe Vieira, Tiago Vieira, e Bruno Macedo, empresário ligado ao clube há anos, também estão detidos na esquadra de Moscavide. Serão todos ouvidos pelo juiz Carlos Alexandre. A investigação está a ser feita pela Autoridade Tributária e por isso é que a detenção foi feita na esquadra da PSP e não na sede da PJ.

As suspeitas são de fraude ao Fundo de Resolução e de abuso de confiança por parte de Luís Filipe Vieira perante o próprio Benfica com a venda de 25% de capital social do clube e ainda burla qualificada pelos créditos concedidos pelo Novo Banco ao grupo empresarial de Vieira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SAD e Benfica não são arguidos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião