NOVA IMS reforça parcerias com Turismo de Portugal, Confederação do Turismo e NEST
O Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, e o Nest juntam-se aos grupos Pestana e Vila Galé, permitindo aos alunos terem acesso a um leque mais alargado de dados reais.
A NOVA Information Management School (NOVA IMS), da Universidade Nova de Lisboa, está a reforçar a sua oferta curricular, associando novos parceiros institucionais à pós-graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism, que arranca em setembro de 2021.
O Turismo de Portugal, a Confederação do Turismo de Portugal, e o Nest (Centro de Inovação do Turismo) juntam-se, agora, aos grupos Pestana e Vila Galé, permitindo aos alunos terem acesso a um leque mais alargado de dados reais e casos de estudo.
“Este curso vem responder à necessidade de formação superior numa área fundamental ao desenvolvimento da economia nacional e tem por objetivo preparar profissionais capazes de participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos para o turismo, combinando as diversas áreas envolvidas no turismo com uma abordagem transversal da ciência de dados para as alavancar”, explica Miguel de Castro Neto, subdiretor da NOVA IMS, em comunicado.
Esta pós-graduação tem como objetivo que os formando apliquem a ciência de dados ao setor do turismo para a resolução de problemas, tomada de decisões apoiadas em métodos analíticos e compreensão dos desafios e oportunidades criados pela transformação digital no setor.
“A formação é um dos pilares da atuação do Turismo de Portugal, com vista à capacitação e valorização dos recursos humanos do setor. Esta parceria vem reforçar essa aposta, contribuindo para elevar as competências dos profissionais do setor na área da analítica e dos dados, cada vez mais essencial para a competitividade das empresas e dos destinos turísticos”, diz Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
“O reforço da cooperação técnico-científica entre o NEST e a NOVA IMS tem muito potencial, não apenas na colaboração para concretizar a pós-graduação, mas adicionalmente na realização de investigação aplicada às necessidades do setor em matérias de data science“, acrescenta Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.
A pós-graduação em Business Analytics for Hospitality & Tourism tem a duração de dois semestres, com início em setembro de 2021, em regime pós-laboral. As candidaturas estão abertas até 31 de julho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
NOVA IMS reforça parcerias com Turismo de Portugal, Confederação do Turismo e NEST
{{ noCommentsLabel }}