Prosegur elege cinco startups vencedoras do concurso “COME IN”

As empresas selecionadas irão trabalhar em colaboração com as unidades de negócios da empresa durante os próximos meses.

A Prosegur selecionou as empresas Luminance, Hocelot, Aves Netsec, Wata e Eccocar como as vencedoras da segunda edição do “COME IN”, que tem como objetivo projetar a segurança do futuro.

“A inovação e a tecnologia são alavancas fundamentais para a Prosegur. Por isso, lançámos a segunda edição do ‘COME IN’, na qual recebemos centenas de propostas criativas, das quais cinco foram vencedoras e cujas soluções serão implementadas para ajudar as diferentes unidades de negócio da Prosegur”, afirma José Espinel, diretor corporativo de inovação da Prosegur, citado em comunicado.

Entre os cinco desafios propostos pela empresa, a sul-coreana Wata foi a vencedora do desafio “Prosegur Security”, que procurava soluções de apoio à reativação do setor cultural e de lazer, com o regresso de grandes eventos em espaços seguros.

A “Prosegur Alarms”, por sua vez, propôs um desafio que visa aprimorar a análise de dados de dispositivos de segurança, e a vencedora foi a startup espanhola Eccocar.

Já para o desafio “Prosegur AVOS”, que procurava uma ferramenta que, por meio da mineração de dados e inteligência artificial, facilitasse a tomada de decisões sobre a viabilidade de pedidos de produtos de crédito ou empréstimos, por exemplo, foi escolhida a espanhola Hocelot.

A Aves Netsec, uma startup finlandesa, foi, por sua vez, a empresa escolhida para o desafio da Cipher, unidade de cibersegurança da Prosegur. E a britânica Luminance venceu o desafio corporativo promovido pela área jurídica da empresa.

As empresas selecionadas nesta segunda edição do “COME IN” irão trabalhar em colaboração com as unidades de negócios nos próximos meses para desenvolver uma proposta de valor para seu produto.

Ao todo, a Prosegur recebeu 155 candidaturas, que vieram de 35 países, com destaque para a participação de Espanha, Estados Unidos da América e Reino Unido. No final, as startups apresentaram as suas soluções ao comité de seleção e aos responsáveis ​​pelas diferentes áreas e negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Prosegur elege cinco startups vencedoras do concurso “COME IN”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião