Deloitte abre candidaturas a bolsas de estudo para curso de tecnologia no IPCA

Trata-se de uma iniciativa de aceleração de competências na área tech, que permite aos finalistas do ensino secundário adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos, em contexto de trabalho.

As candidaturas ao programa de bolsas de estudo da Deloitte para o curso de tecnologia no Polo de Braga do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) já estão abertas. Depois de Coimbra, Leiria, Faro, Setúbal e Viseu, esta é a primeira vez que o “BrightStart” abre candidaturas em Braga, com 25 vagas. Os interessados têm até 19 de agosto para concorrer.

“Este é um programa totalmente inovador, centrado em cada um dos alunos que o integram, dando instrumentos de trabalho que complementam o plano curricular e de estudo com casos práticos em ambiente real de trabalho. Este programa prepara e até insere estes novos talentos no mercado de trabalho”, diz Paulo Pessanha de Almeida, partner da Deloitte, em comunicado.

A participação no programa inclui a atribuição de uma bolsa de estudos mensal, o pagamento das propinas, taxa de inscrição e o reembolso da taxa de candidatura aos alunos que forem admitidos no curso. O valor da bolsa é progressivo e depende do seu desempenho académico-profissional ao longo do curso.

“O programa tem a duração de cinco anos, durante os quais os alunos irão completar um curso técnico superior profissional e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área da tecnologia e inovação informática”, lê-se em comunicado.

“A colaboração do IPCA com as empresas através dos cursos técnicos superiores profissionais, tem sido um desígnio desde o início desta oferta educativa, garantindo a articulação dos currículos com as necessidades efetivas das empresas e, muitas vezes, lecionando o saber fazer dentro da empresa”, refere Filipe Chaves, diretor da Escola Técnica Profissional do IPCA.

As candidaturas estão abertas até 19 de agosto e, antes, os alunos ou encarregados de educação interessados podem participar nas sessões de esclarecimento online, que decorrerão nos dias 4, 9 e 17 de agosto às 18h30.

Os links de inscrição estão disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deloitte abre candidaturas a bolsas de estudo para curso de tecnologia no IPCA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião