Há uma nova liderança de topo na BP Portugal. Sílvia Barata é a nova head of country

A profissional foi nomeada, em 2018, european assets portfolio manager, função que desempenhava até à data. Substitui, agora, Pedro Oliveira.

Sílvia Barata é a head of country da BP Portugal.

Sílvia Barata acaba de assumir o cargo de presidente do conselho de administração da BP Portugal. À frente de uma rede com mais de 500 estações de serviço, a head of country para Portugal acumula esta nova função com o cargo de diretora das operações de retalho.

“É um enorme privilégio poder representar uma grande equipa e empresa de elevado prestígio como a BP, em Portugal. Aceitei este desafio com bastante entusiasmo e com o intuito de continuar a desenvolver ofertas diferenciadoras no mercado e ajudar a reimaginar a energia no nosso País. Dentro do seu setor, a BP foi pioneira em Portugal a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, suportando a sua ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2050 ou antes, e ajudar o mundo a atingir este mesmo objetivo”, afirma Sílvia Barata, citada em comunicado.

Com três décadas de casa, Sílvia Barata assumiu diversas funções na área financeira da petrolífera e, desde 2000, passou a ocupar cargos de dimensão ibérica. Em 2018, foi nomeada european assets portfolio manager, função que desempenhava até à data.

Sílvia Barata substitui agora Pedro Oliveira, que assumia funções de presidente do conselho de administração da BP Portugal desde 2013.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há uma nova liderança de topo na BP Portugal. Sílvia Barata é a nova head of country

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião