Mais de 80 mil jovens entre os 12 e os 15 anos já agendaram a vacina contra a Covid-19

O auto-agendamento da vacina contra a Covid para os jovens entre os 12 e os 15 anos arrancou hoje e está disponível até sábado. Mais de 80 mil já fizeram a marcação, avança a task force ao ECO.

Mais de 80 mil jovens entre os 12 e os 15 anos já efetuaram o auto-agendamento da sua vacina contra a Covid-19 até às 17h40 desta quinta-feira, indicou fonte da task force ao ECO. Em causa está um universo total de cerca de 400 mil jovens.

Desde esta quinta-feira e até sábado que o auto agendamento está disponível para os jovens entre os 12 e os 15 anos, tendo, em paralelo, a entidade liderada por Henrique Gouveia e Melo decidido suspender temporariamente a possibilidade de marcação da vacina para os demais grupos etários, à semelhança do que tinha acontecido anteriormente.

Assim, durante estes três dias, os jovens entre os 12 e os 15 anos, que não tenham sido infetados nos últimos seis meses, podem agendar a vacina contra a Covid-19, sendo que para o efeito estão previstos dois períodos para a vacinação. Segundo o calendário divulgado pela task force, os jovens que façam o auto-agendamento até sábado vão receber a primeira dose da vacina nos fins de semana de 21 e 22 de agosto e de 28 e 29 de agosto.

Quanto às segundas doses estas serão administradas nos fins de semana de 11 e 12 de setembro e de e 18 e 19 de setembro, respetivamente. O objetivo é garantir que faixa etária possa concluir o processo de vacinação antes do arranque do novo ano letivo.

Neste contexto, o auto-agendamento para os maiores de 18 anos volta a estar disponível a partir de domingo, 15 de agosto. Além disso, paralelamente, as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos podem também recorrer à modalidade “Casa Aberta”, que dispensa marcação, sendo apenas necessário a obtenção de uma senha digital.

(Notícia em atualizada pela última vez às 18h47)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 80 mil jovens entre os 12 e os 15 anos já agendaram a vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião