Farfetch passa de prejuízo a lucro de 75 milhões no segundo trimestre

A empresa liderada por José Neves faturou 446,7 milhões de euros entre abril e junho, uma subida de 43,5% face ao período homólogo. O lucro aumentou para mais de 75 milhões de euros.

A Farfetch, plataforma tecnológica de moda de luxo, fechou o segundo trimestre com lucros de 87,9 milhões de dólares (75,2 milhões de euros), face a um prejuízo de 435,9 milhões de dólares (372 milhões de euros) no trimestre homólogo, revelou na quinta-feira a empresa liderada por José Neves.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) ajustado fixou-se em 20,6 milhões de dólares negativos, uma melhoria face aos 25,2 milhões de um ano antes. Já o valor dos bens vendidos na plataforma (medido pelo GMV, ou gross merchandise value), ultrapassou os mil milhões de dólares (856 mil milhões de euros) entre abril e junho.

Entre abril e junho, as receitas da Farfetch subiram 43,5%, para 523,3 milhões de dólares (446,7 milhões de euros), o que compara com os 364,7 milhões de dólares (311,3 milhões de euros) de receitas obtidas no período homólogo, apesar de ter sido acompanhada por um aumento do custo das vendas na ordem dos 42,8%, para 293,2 milhões de dólares (250,3 milhões de euros).

Perante estes resultados, José Neves, presidente executivo e fundador da plataforma, mostrou-se “surpreendido com a resiliência da indústria do luxo, que depois de um período sem precedentes, já regressou ao crescimento, com os fundamentais a mostrarem ainda mais força”.

Para o terceiro trimestre, a empresa liderada por José Neves antecipa um resultado operacional positivo de aproximadamente 10 milhões de dólares e um crescimento no valor das mercadorias entre 30% e 45%.

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