Ericsson anuncia novo presidente e CEO na Península Ibérica

Andrés Vicente sucede a Javier García Gómez, que ocupava o cargo interinamente desde junho de 2020.

Andrés Vicente é o novo presidente da Ericsson para a região Ibérica e CEO da Ericsson Espanha.

Andrés Vicente acaba de integrar a equipa da Ericsson como presidente da multinacional para a região Ibérica, incluindo os negócios da empresa em Portugal, Espanha, Andorra e Gibraltar, assim como CEO da Ericsson Espanha, funções que assumirá a partir de 1 de outubro.

“A Ericsson está na vanguarda da implantação do 5G em todo o mundo e tem um papel especialmente relevante em Espanha e Portugal, onde a tecnologia é extremamente importante para as ambições económicas de ambos os países. Estou muito honrado por ingressar nesta empresa e pela oportunidade que representa para liderar este caminho, para um futuro cativante, em parceria com todas as operadoras de rede móvel”, afirma Andrés Vicente, citado em comunicado.

O novo presidente para a região Ibérica e CEO da Ericsson Espanha junta-se ao grupo Ericsson vindo da Vodafone Espanha, onde esteve mais de 25 anos. Sucede a Javier García Gómez, que ocupava o cargo interinamente desde junho de 2020 e retornará agora à sua posição, continuando a ser membro da equipa de direção da companhia.

A nomeação de Andrés Vicente surge num momento crucial, em Espanha e em Portugal, como também no resto da Europa, onde a aceleração da implementação da tecnologia 5G “representa uma oportunidade única para a reconstrução económica dos países, após o impacto da Covid-19”, justifica a Ericsson.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ericsson anuncia novo presidente e CEO na Península Ibérica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião