Pipedrive abre pela primeira vez vagas juniores. Quer recrutar 10 recém-licenciados

Numa primeira fase, as posições mais procuradas serão, sobretudo, de customer support.

A equipa da Pipedrive está a crescer. Em Portugal são já 200 colaboradores e globalmente são 800 membros. O objetivo é alcançar os 230 colaboradores em território nacional até final do ano, e aproximadamente mil pessoas a nível global. 2021 marca também o primeiro ano em que o escritório de Lisboa abre vagas para juniores, com o objetivo de recrutar cerca de dez recém-licenciados.

“O grande foco, em Lisboa, até ao final do ano, são as posições de customer support. Engenharia provavelmente será adiada”, revela Cláudia Leitão, head of people & site leader da Pipedrive, questionada pela Pessoas. “Os candidatos vão poder candidatar-se através dos sites das universidades, do nosso website ou através de organizações parceiras neste processo”, continua.

Um dos objetivos da plataforma de CRM para equipas de vendas e marketing ao longo deste ano letivo é, precisamente, estabelecer parcerias com universidades locais, sendo esperado que algumas arranquem já no começo do ano letivo.

“Nas universidades, o foco será a divulgação da Pipedrive junto dos alunos para todas as nossas áreas, seja através de participação em job fairs e conferências ou tendo speakers da Pipedrive nos diversos painéis”, explica Cláudia Leitão, referindo que este processo de recrutamento será feito não só em Portugal, mas também no estrangeiro, através dos mesmos canais e “com foco em alunos fluentes em alemão e francês”.

Cláudia Leitão é head of people & site leader da Pipedrive.Hugo Amaral/ECO

Aqui pode consultar as vagas disponíveis na empresa para o escritório português, tendo em conta os vários perfis e funções. Para já, nas ofertas que contemplam os juniores, há oportunidades para customer success manager, developer e software engineer in DevOps tooling.

No escritório de Lisboa desde o seu início, a head of people & site leader diz que ver a equipa local da tecnológica crescer tem sido um desafio e uma honra. “Ter aberto o escritório local há quase cinco anos tornou-se numa das minhas maiores aventuras profissionais. Começamos com a ambição de sermos 50 no primeiro ano, depois 100 no segundo e 150 no terceiro. Tem sido um privilégio poder ajudar e fazer parte do crescimento desta empresa”.

No início do mês, a equipa de Lisboa deu as boas vindas ao seu 200.º membro, Pedro Roda, que assumirá a função de customer solutions expert. “Dois dos fatores mais importantes que me fizeram querer juntar-me à Pipedrive foram, sem dúvida, o espírito de equipa e o ambiente fantástico que existe na empresa. Fatores esses que na minha perspetiva são essenciais para entregar o melhor produto possível. Até agora, todas as interações que tive com a equipa foram fantásticas, transmitindo que o bem-estar e cooperação são de facto importantes na Pipedrive. Estou ansioso por começar”, comenta, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pipedrive abre pela primeira vez vagas juniores. Quer recrutar 10 recém-licenciados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião