Exportações de bicicletas elétricas atingem recordes em julho

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Setembro 2021

Julho de 2021 foi o melhor mês de sempre para a exportação de bicicletas elétricas, ultrapassando os 85 milhões de euros em vendas para o exterior, o que supera o total de 2020. Aumento foi de 137%.

As exportações de bicicletas elétricas registaram os valores mais altos de sempre em julho de 2021, após um aumento de 137% nas vendas para o estrangeiro que ultrapassaram os 85 milhões de euros. De acordo com os dados divulgados esta segunda-feira pela Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), este valor é já superior ao total de exportações de 2020 (81,3 milhões de euros).

A venda de componentes acompanha também este aumento nas exportações. “Julho de 2021 é assim o melhor mês de sempre das exportações de bicicletas elétricas, num fenómeno que vem encontrando paralelo nas vendas de componentes e corresponde a uma tendência crescente registada desde 2015“, sustenta a associação, em comunicado.

Os números da ABIMOTA dão ainda conta de um “crescimento mensal sustentado da exportação de bicicletas elétricas sempre superior a 100%, desde janeiro deste ano“. Deste modo, esta fileira industrial “está a atravessar os seus melhores momentos e regista aumentos em todas as frentes para responder ao aumento da procura de veículos elétricos de duas rodas nos mercados nacional e internacional”, lê-se ainda no comunicado.

Segundo dados divulgados em julho pelo Eurostat, Portugal é, pelo segundo ano consecutivo, o maior produtor de bicicletas da União Europeia (UE), com 2,6 milhões de bicicletas produzidas em 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Exportações de bicicletas elétricas atingem recordes em julho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião