JALP celebra primeiro aniversário com gala

  • ADVOCATUS
  • 16 Setembro 2021

De forma a celebrar o primeiro aniversário, a JALP irá realizar um jantar de gala no próximo dia 24 de setembro, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa.

A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP) celebra este mês o seu primeiro aniversário. Para assinalar a data, irá realizar um jantar de gala no próximo dia 24 de setembro, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa. O ECO é media partner do evento.

No encontro dos jovens advogados oriundos de todas as jurisdições de língua portuguesa distinguir-se-ão diversas entidades que acompanharam a JALP no seu ano primeiro ano de existência, nas categorias de associado efetivo, associado coletivo, associado honorário, comissão especializada e personalidade lusófona.

“Sobre o ano que passou, não podíamos estar mais felizes e realizados com o balanço deste primeiro ano de existência. Alcançámos cerca de 250 associados, representativos de todas as jurisdições de língua portuguesa, juntos em prol de uma associação que partilha e defende interesses comuns”, explica Francisco Goes Pinheiro, presidente da JALP.

Francisco Goes Pinheiro antecipa que o próximo ano será um ano de “consolidação e crescimento sustentado”, reforçando sempre que possível a base associativa da JALP e a presença física nos países da CPLP. “Queremos estar cada vez mais perto dos nossos associados e para tal, teremos de descentralizar a estrutura sem desvirtuar o espírito que nos caracteriza“, acrescenta.

A JALP é uma associação que tem como objetivo principal apoiar, integrar e representar os jovens advogados oriundos dos países de língua oficial portuguesa, “pretendendo assumir-se como um polo agregador e voz ativa e intransigente das inquietações e interesses dos seus associados”.

A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa visa ainda proteção da língua portuguesa no contexto da profissão de advogado e o futuro dos advogados e advogados estagiários na CPLP.

Os órgãos sociais da JALP são compostos por advogados inscritos em diversos países que integram a Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, entre eles, Angola, Brasil, São Tomé e Príncipe e Região Administrativa Especial de Macau, para além de Portugal.

A direção da JALP é composta por Francisco Goes Pinheiro (presidente) Márcia Martinho da Rosa e José Briosa e Gala (vice-presidentes), Nayda Silveira d’Almeida (vogal) e Natália Campos Rocha (secretária-geral). A integrar a Mesa da Assembleia Geral, Manuel Ferreira Mendes (presidente), Carlos Eduardo Coelho (vice-presidente) e Maria Inês Costa (secretária). O Conselho Fiscal é composto por Catarina Fernandes (presidente), José Borges Guerra (vice-presidente) e Barros Gaspar Simão (vogal).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JALP celebra primeiro aniversário com gala

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião