80% do PIB português marca presença no Sustainable Finance 2021

  • Capital Verde
  • 23 Setembro 2021

Agências de notação financeira, universidades, reguladores e ainda setores de atividade que representam 80% do PIB português fazem parte da 2ª edição do Sustainable Finance, a 30 de setembro.

A 2ª edição do Sustainable Finance – Preserving Future Generations contará com a presença da generalidade de todo o sistema financeiro (no qual se inclui a Standard & Poors), mas também com diversos observadores internacionais, duas universidades, dois reguladores e cinco setores de atividade que representam 80% do PIB Português.

A iniciativa, que é da responsabilidade do Think Tank PSO, terá cinco painéis, dois deles representados pelos responsáveis de várias empresas dos setores das tintas, celulose, alimentar e distribuição.

Os novos requisitos regulamentares europeus, o uso de informação, particularmente na vertente ESG, a sustentabilidade enquanto veículo de geração de valor e a incorporação de sustentabilidade nas cadeias de valor são os temas que irão ser abordados ao longo do evento. No fim, haverá ainda espaço para uma discussão aberta sobre liderança responsável.

Helena Adegas, Head of Markets no Banco de Portugal, Sofia Santos, Sustainability Consultant no Crédito Agrícola, Richard Peers, Responsible Risk na Finextra, Pedro Guete Sanchez, Professor na IE Business School e Beth Burks, Director Sustainable Finance no S&P Global Rating, são alguns dos oradores que vão fazer parte dos cinco painéis desta 2ª edição.

A abertura do evento estará a cargo de Luis Laginha de Sousa, quadro do Banco de Portugal, que dará a sua visão abrangente sobre finanças sustentáveis e sobre o seu papel na preservação de ecossistemas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

80% do PIB português marca presença no Sustainable Finance 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião