BCP leva PSI-20 ao vermelho após três subidas consecutivas

A bolsa nacional está em terreno negativo, após três sessões consecutivas de ganhos. A Navigator, a EDP Renováveis e o BCP lideram as perdas.

O PSI-20 está a desvalorizar 0,29% para os 5.441,92 pontos no início da sessão desta sexta-feira, com a maior parte das cotadas a negociar em terreno negativo. Esta queda segue-se a três sessões consecutivas de ganhos por parte do principal índice lisboeta.

O Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, cede 0,3% neste arranque da sessão. O alemão DAX cede 0,6%, o francês CAC perde 0,4% e o espanhol IBEX desce 0,4%. Já o britânico FTSE está inalterado.

Em Lisboa, apenas duas cotadas sobem, seis estão inalteradas e as restantes descem. A maior queda é protagonizada pelo BCP: as ações perdem 1,91% para os 13,88 cêntimos, após ter subido 8% na sessão anterior. Segue-se a Navigator a desvalorizar 1,04% para os 3,03 euros e a Altri a cair 0,82% para os 5,47 euros.

Há ainda a queda de 0,63% dos títulos da Nos para os 3,47 euros e de 0,62% para os 22,5 euros da EDP Renováveis. Outras cotadas como a EDP, a recém-estreada Greenvolt, a Sonae, a Pharol e a Mota-Engil também desvalorizam.

A travar maiores perdas estão os CTT cujas ações valorizam 0,74% para os 4,76 euros. Há ainda uma pequena subida de 0,09% para os 8,91 euros por parte da Galp Energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP leva PSI-20 ao vermelho após três subidas consecutivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião