Filipe Avides Moreira é o novo coordenador da PLMJ Porto

Filipe Avides Moreira é o novo sócio coordenador do escritório da PLMJ no Porto, sucedendo assim a Miguel C. Reis, depois da sua saída e de mais três sócios.

Filipe Avides Moreira é o novo sócio coordenador do escritório da PLMJ no Porto, sucedendo assim a Miguel C. Reis.

Até aqui, o advogado era sócio na área de Corporate M&A do escritório do Porto e está na PLMJ desde 2019, depois de dez anos na Cuatrecasas. As suas principais áreas de atividade incluem fusões e aquisições, operações de capital de risco, parcerias público-privadas, concessões e reestruturações.

Tem experiência em operações de M&A (due diligence, negociação e fecho) e no setor das concessões de serviços e de infraestruturas, no qual prestou assessoria a entidades públicas, promotores privados e construtores.

Filipe Avides Moreira é ainda membro da União Internacional de Advogados (UIA) e membro da Direção do Comité Português da mesma organização. É ainda membro da Direção da Associação Comercial do Porto. Foi formador na Ordem dos Advogados e na Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Porto).

Antes de entrar na PLMJ, foi advogado na Cuatrecasas durante 10 anos, tendo ainda trabalhado como advogado em Macau.

Saídas de 13 advogados no escritório do Porto

Miguel C. Reis — até aqui diretor do escritório no Porto — Manuel Cavaleiro Brandão, Maria da Conceição Cabaços e João Velez de Lima, todos sócios do escritório da PLMJ na Invicta, foram os sócios que anunciaram a saída há duas semanas.

Para além dos sócios, sairam ainda advogados das respetivas equipas, num total de 13 profissionais e mais um grupo da área administrativa.

Os sócios até agora do escritório liderado por Bruno Ferreira passam a integrar a Vieira de Almeida (VdA). Em conunicado, o escritório gerido por João Vieira de Almeida defende que esta aposta no mercado do Porto traduz “o reconhecimento da evolução e crescente sofisticação da procura local, com o aumento de investimento estrangeiro em diversos setores de atividade, muito assente na inovação e empreendedorismo, fatores constantes no portfólio de clientes e projetos assessorados pela VdA. A firma continuará atenta a novas oportunidades de reforço da sua capacidade no Porto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filipe Avides Moreira é o novo coordenador da PLMJ Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião