Mais de 250 empresas de restauração e hotelaria a contratar. Há 277 vagas

Mais de 70% das funções procuradas correspondem a empregado de mesa, empregado de balcão, cozinheiro e ajudante de cozinha.

Mais de 250 empresas de hotelaria e restauração (HORECA) estão à procura de colaboradores em todo o país. Ao todo há 277 vagas, sendo que mais de 70% das funções procuradas correspondem a empregado de mesa, empregado de balcão, cozinheiro e ajudante de cozinha.

“Há 264 empresas registadas, com 114 pedidos. No total, estes 114 pedidos são para preencher 277 vagas”, adianta a Nestlé à Pessoas. Estas empresas estão inscritas na plataforma digital ‘Talento+Horeca’, criada em abril, através de um protocolo assinado entre a Nestlé Professional e a Randstad, com o objetivo de potenciar as oportunidades de emprego e formação profissional, estabelecendo elos de ligação entre quem precisa de profissionais para esta área e quem procura emprego.

“Desde o início desta crise sanitária que temos estado em permanente contacto com os nossos clientes e com os profissionais do setor. Esta iniciativa é uma forma de apoiar a dinâmica do regresso à atividade de milhares de clientes nossos, incluindo o apoio à contratação e à formação e valorização de milhares de profissionais. Estas duas valências são fundamentais para que a recuperação do turismo e da economia nacional se faça rapidamente”, refere Victor Martins, diretor da Nestlé Professional Ibéria, em comunicado.

Esta iniciativa é uma forma de apoiar a dinâmica do regresso à atividade de milhares de clientes nossos, incluindo o apoio à contratação e à formação e valorização de milhares de profissionais.

Victor Martins

Diretor da Nestlé Professional Ibéria

A plataforma permite que as empresas registem as suas vagas e recebam os perfis mais adequados a cada função, tendo em consideração a experiência profissional, a especialidade e as competências de cada candidato.

Há vagas espalhadas um pouco por todo o país, nomeadamente Abrantes, Aveiro, Entroncamento, Esposende, Évora, Funchal, Leiria, Lisboa, Maia, Montemor-o-Velho, Peniche, Póvoa do Varzim, São Domingos de Rana, Seixal, Valença, Vila Nova de Cerveira e Vila Nova de Gaia.

Além de dar visibilidade às empresas que tem vagas disponíveis, a plataforma permite também a inscrição de candidatos a novo emprego, divulgando junto das empresas, os perfis de experiência, de especialidade e de conhecimento de cada profissional, incluindo a sua área de residência.

“A plataforma tem ainda uma importante base de formação, com mais de 400 módulos formativos para que os profissionais do setor possam desenvolver as suas competências, dando-lhes ainda importantes inputs sobre a preparação eficaz de um currículo ou de uma entrevista de trabalho”, detalha a Nestlé.

Os interessados podem inscrever-se na plataforma, onde serão contactados caso haja um match com uma empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 250 empresas de restauração e hotelaria a contratar. Há 277 vagas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião