BBVA ajuda clientes a poupar na fatura de energia

  • Capital Verde
  • 12 Outubro 2021

O banco BBVA disponibiliza um serviço de acompanhamento para otimizar os consumos energéticos dos seus clientes. O objetivo é reduzir as faturas de energia e o impacto ambiental.

O BBVA lançou um novo serviço de acompanhamento, que pretende melhorar os consumos energéticos dos clientes. Esta oferta já está disponível em Portugal e o acompanhamento é feito através da elaboração de uma proposta de eficiência energética, que inclui uma estimativa da poupança anual (económica e energética) que o cliente terá ao adotar um conjunto de sugestões que visam reduzir os seus consumos de luz, gás e combustível.

As informações sobre o tipo de iluminação que a casa tem, a antiguidade dos eletrodomésticos, bem como os valores das últimas faturas de luz, gás e combustível, são alguns dos dados que os clientes têm de apresentar ao banco para conhecerem os valores que podem poupar nas faturas.

Com os dados recolhidos nas respostas, o BBVA consegue fazer uma estimativa da pegada de carbono de cada caso e apresentar um conjunto de sugestões para os clientes reduzirem não só as suas emissões de CO2, mas também as suas faturas de energia.

Algumas das sugestões de eficiência energética dadas pelo banco passam pela instalação de lâmpadas LED, a substituição de eletrodomésticos antigos para uns mais eficientes, a troca de veículos a combustão por veículos elétricos e a instalação de painéis solares ou a substituição da caldeira.

Caso o cliente pretenda investir a poupança mensal obtida com estas sugestões do banco numa das Soluções de Reforma do BBVA pode, através do seu gestor, simular o seu complemento de reforma.

O serviço de acompanhamento para eficiência energética entra no “Compromisso 2025” do banco, uma estratégia de alteração climática e desenvolvimento sustentável do BBVA para avançar na consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e do Acordo de Paris sobre Alterações Climáticas.

No final de março deste ano, o BBVA alcançou 59 mil milhões de euros em financiamento sustentável, o que significa que atingiu mais de metade dos 100 mil milhões inicialmente comprometidos entre 2018 e 2025 para o efeito. Por isso mesmo, em julho passado o grupo anunciou que duplica o seu objetivo e passa agora a dispor de 200 mil milhões de euros até 2025.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BBVA ajuda clientes a poupar na fatura de energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião