“Squid Game” é o melhor lançamento de sempre da Netflix

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Outubro 2021

Com 111 milhões de espetadores em todo o mundo, a série "Squid Game", da Coreia do Sul, é líder do 'top' da Netflix em mais de 80 países.

A série sul-coreana Squid Game é o “maior lançamento de sempre” da Netflix. Desde que estreou na plataforma de streaming há menos de quatro semanas, o drama distópico já foi visto por 111 milhões espectadores em todo o mundo, revelou a empresa no Twitter.

Squid Game lidera o “top” das séries mais vistas na Netflix em mais de 80 países, segundo o The Guardian, ultrapassando Bridgerton, que foi vista por 82 milhões de pessoas em 28 dias. O argumento, de Hwang Dong-hyuk, imagina um mundo em que pessoas afundadas em dívidas competem em jogos infantis para ganharem 45,6 mil milhões de won (38 milhões de dólares). Se perderem, pagam com a vida.

Em fevereiro deste ano, o serviço de streaming com mais subscritores em todo o mundo prometeu investir 500 milhões de dólares só em 2021 na produção de séries e filmes na Coreia do Sul. Squid Game amplifica, assim, a influência cada vez maior do país asiático na cultura popular a nível mundial, seguindo-se a sucessos como a banda pop BTS e Parasita, o primeiro vencedor de língua não-inglesa do Óscar de melhor filme.

Além disso, Squid Game é um sucesso global do ponto de vista do investimento da Netflix na produção de conteúdos em línguas que não a inglesa. A terceira série mais vista na estreia da plataforma, por exemplo, foi a francesa Lupin.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Squid Game” é o melhor lançamento de sempre da Netflix

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião