Bootcamp em tecnologia representa aumento salarial para 85% dos alunos

Cerca de metade fala num crescimento de mais de 5.000 euros e 11% relata um aumento superior a 25 mil euros brutos anuais.

A maioria dos estudantes que concluem um bootcamp de tecnologia veem o seu salário “engordar”: 85% dos alunos diz que, depois da formação, conseguiu um aumento salarial significativo. Cerca de metade fala num crescimento de mais de 5.000 euros e 11% relata um aumento superior a 25 mil euros brutos anuais.

“Existem cada vez mais empresas que recrutam pessoas especializadas em tecnologia através de bootcamps, por estarem cientes da qualidade do talento e competências atualizadas, que vão além de um diploma. Os dados comprovam o impacto que uma especialização em tecnologia tem na vida, tanto profissional como pessoal das pessoas e que é possível ingressar com sucesso no setor tecnológico”, afirma em comunicado Munique Martins, responsável pelo campus da Ironhack Lisboa, comentando os resultados do inquérito realizado pela escola.

O estudo traça também as principais motivações que levam os estudantes a realizar um bootcamp, bem como os impactos dessa decisão. Segundo 60% dos inquiridos, adquirir novas competências tecnológicas e mudar de carreira são as principais motivações que os levaram a realizar uma formação deste género, com 76% a mostrar preferência pelos cursos de data analytics e web development.

Além disso, os dados do estudo mostram ainda que 91% dos alunos se sentem preparados para entrar no mercado de trabalho, depois de concluírem um bootcamp em tecnologia, e cerca de 87% estão, agora, mais satisfeitos com a sua carreira, sendo que 77% já estão empregados em regime full-time, na especialização escolhida, enquanto os restantes optaram por abrir o seu próprio negócio ou prosseguiram os estudos.

“Compreender o mercado de trabalho neste setor, adquirir novas competências para atingir o sucesso profissional e uma maior satisfação pela vida são os três benefícios mais apontados pelos inquiridos, quando questionados sobre o impacto da realização de um bootcamp na sua vida”, detalha a Ironhack.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bootcamp em tecnologia representa aumento salarial para 85% dos alunos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião