Vídeos no Facebook vão tocar sozinhos. A alto e bom som

Se estiver no Facebook e o seu telemóvel começar sozinho a reproduzir som, não se assuste. Os vídeos vão passar a tocar sozinhos e com som, por defeito. Mas é facultativo.

Quando está ligado a uma rede Wi-Fi, já deve ter reparado que a aplicação Facebook reproduz os vídeos que aparecem no seu feed de notícias, de forma silenciosa. Pois bem: em breve, esqueça o “de forma silenciosa”, pois a rede social vai passar a fazê-lo automaticamente e com o som ligado.

Não é um movimento comum, na medida em que os utilizadores estão habituados a ter o controlo sobre o que pode ou não emitir som nos seus telemóveis. E embora o Facebook garanta que teve “feedback positivo” dos utilizadores que já testaram a alteração, a Business Insider recorda que muitos utilizadores poderão ficar apreensivos face a esta alteração.

Porém, os vídeos manter-se-ão no silêncio se o volume do telemóvel estiver desligado. Além disso, a funcionalidade, apesar de ativa por defeito, é opcional e os utilizadores vão poder desativá-la nas configurações da aplicação.

A decisão do Facebook vai ao encontro da política de aumentar o engajamento dos utilizadores com conteúdos de vídeo, seja em diferido ou em direto. Depois de lançar a alteração pela qual os vídeos passaram a ser reproduzidos de forma automática, a rede social espera que o facto de terem som chame ainda mais a atenção para o formato. Resta conhecer a reação do público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vídeos no Facebook vão tocar sozinhos. A alto e bom som

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião