Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da Start campus em Sines
O engenheiro vai assumir a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines e que, quando estiver concluído, será um dos maiores a nível europeu.
Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da start campus, projeto SINES 4.0, assumindo a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines e que, quando estiver concluído, será um dos maiores a nível europeu.
“Estou muito entusiasmado com esta nova missão. É um privilégio ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de um projeto tão inovador e desafiante. É, também, um orgulho fazer parte de uma grande equipa e ajudar a ter um impacto positivo no meu país, Portugal”, afirma Luís Rodrigues, citado em comunicado.
O engenheiro português era, até agora, data centre operations manager na Google nos Países Baixos, onde geria um dos maiores data centres da multinacional norte-americana na Europa. Na tecnológica, Luís Rodrigues liderou vários data centres na Europa, como Espanha, Itália e Finlândia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da Start campus em Sines
{{ noCommentsLabel }}