Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da Start campus em Sines

O engenheiro vai assumir a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines e que, quando estiver concluído, será um dos maiores a nível europeu.

Luís Rodrigues, diretor de operações de centros de dados da start campus, projeto SINES 4.0.

Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da start campus, projeto SINES 4.0, assumindo a gestão da operação do Hyperscaler Data Centre 100% sustentável a desenvolver em Sines e que, quando estiver concluído, será um dos maiores a nível europeu.

“Estou muito entusiasmado com esta nova missão. É um privilégio ter a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento de um projeto tão inovador e desafiante. É, também, um orgulho fazer parte de uma grande equipa e ajudar a ter um impacto positivo no meu país, Portugal”, afirma Luís Rodrigues, citado em comunicado.

O engenheiro português era, até agora, data centre operations manager na Google nos Países Baixos, onde geria um dos maiores data centres da multinacional norte-americana na Europa. Na tecnológica, Luís Rodrigues liderou vários data centres na Europa, como Espanha, Itália e Finlândia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Rodrigues é o novo diretor de operações de centros de dados da Start campus em Sines

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião