BCP finaliza venda do suíço Banque Privée

O BCP finalizou esta terça-feira a venda da totalidade do capital social do Banque Privée BCP ao Union Bancaire Privée. O negócio está avaliado em cerca de 106,9 milhões de euros. 

O BCP finalizou esta terça-feira a venda da totalidade do capital social do Banque Privée BCP ao Union Bancaire Privée. O negócio está avaliado em cerca de 106,9 milhões de euros.

“Foi nesta data concretizada a alienação da totalidade do capital social do Banque Privée BCP (Suisse) SA (“Banque Privée”) ao Union Bancaire Privée, UBP SA“, informou o banco liderado por Miguel Maya, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O valor recebido pela venda do capital social do Banque Privée é de 113,210,965.00 francos suíços (cerca de 106,9 milhões de euros), sendo que este montante “reflete a distribuição de dividendos e a redução de capital ocorridas entretanto”, sublinha o BCP.

O BCP tinha criado o banco na Suíça, em 2003, com foco no private banking. Vai agora deixar de deter esta unidade, num negócio que vai ter um impacto de 46 milhões de euros. No mesmo comunicado, o banco aponta ainda que, em base pró-forma a 30 de setembro de 2021, a transação resulta num aumento de 15 pontos base no rácio CET1 e de 17 pontos base no rácio de capital total.

“O preço final está ainda sujeito a ajustamentos decorrentes da evolução dos ativos sob gestão e da atividade do Banque Privée BCP (Suisse) SA”, acrescenta a instituição financeira.

Com este negócio, o BCP tem como objetivo “prosseguir a estratégia de enfoque da alocação de recursos e da gestão nas geografias core, potenciando o desenvolvimento destas e dessa forma a criação de valor para os stakeholders“, acrescenta.

(Notícia em atualizada pela última vez às 19h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP finaliza venda do suíço Banque Privée

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião