Sede da PHC em Oeiras é uma Architecture MasterPrize

Inaugurada em abril, a House of Digital Business foi criada de raiz para incorporar a cultura da PHC Software, tendo o projeto de arquitetura ficado a cargo da Openbook Architecture.

A nova sede da PHC Software, no Taguspark, em Oeiras, foi premiada pelo internacional Architecture MasterPrize na categoria “Workplace”. A distinção — que reconhece a excelência do design e arquitetura por todo o mundo — torna as instalações da software house portuguesa numa referência internacional, reconhecendo o trabalho feito para expressar a cultura da empresa.

“Sermos distinguidos a nível mundial por causa do nosso espaço de trabalho é uma honra. Desde o início que dissemos que ambicionávamos criar uma experiência que estivesse ao nível das melhores do mundo e ver este prémio na categoria ‘workplace’ é um sinal de reconhecimento. Desde o início que quisemos ir além da ideia convencional de empresa e criar uma verdadeira House of Digital Business, onde os nossos colaboradores têm todas as condições para ser altamente produtivos e com elevadas condições de bem-estar. E o espaço reflete isso mesmo”, diz Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, em comunicado.

A House of Digital Business, inaugurada em abril de 2021, foi criada de raiz para incorporar a identidade e cultura da PHC Software, tendo o projeto de arquitetura ficado a cargo da Openbook Architecture. Já a decoração do edifício foi uma tarefa realizada pela equipa interna da PHC.

Com uma área total de construção de oito mil metros quadrados (com área de trabalho de quatro mil metros quadrados), o espaço pretende refletir a cultura da empresa como um todo, criando uma experiência de trabalho que dá resposta aos valores e modelo que a empresa considera serem o futuro do trabalho coletivo e colaborativo numa organização.

A sede da tecnológica representou um investimento de 12 milhões de investimento total (operação conjunta PHC e Taguspark). É o resultado de três anos de estudo das melhores práticas a nível mundial, que culminam numa experiência onde os postos de trabalho e de reunião se interligam com auditórios, salas para demonstrações cinematográficas de software, laboratórios de user-experience, incubadoras de startups ou uma biblioteca digital.

“Todos os pormenores foram pensados para tornar a experiência de trabalho mais gratificante, havendo uma aposta no conforto acústico (com painéis absorventes e salas insonorizadas), conforto visual (com aposta na luz natural e monitores de alta definição com tecnologia eye-ease) e conforto ergonómico (com cadeiras executivas para todos os colaboradores)”, detalha a PHC.

Percorra a fotogaleria e conheça a sede da companhia, no Taguspark.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sede da PHC em Oeiras é uma Architecture MasterPrize

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião