Morais Leitão tem mais oito novos sócios

Na sequência da sua Assembleia Geral, a Morais Leitão anuncia a promoção a sócios de indústria e sócios contratados de oito dos seus associados.

Diana Ribeiro Duarte, Francisco Mendes da Silva, Maria Soares Lago e Nuno Gundar da Cruz são os novos sócios de indústria da Morais Leitão. Na sequência da sua Assembleia Geral, a Morais Leitão anunciou ainda a promoção de quatro associados a sócios contratados: Cláudia Santos Cruz, Irina Neves Ferreira, Luís Roquette Geraldes e Vasco Stilwell D’Andrade.

“Refletindo de perto a natureza full service da nossa sociedade, os novos sócios de indústria deste ano especializam-se em Corporate e Private Equity, Direito Fiscal, Reestruturação e Insolvência/Contencioso e Banca e Finanças”, segundo comunicado da firma.

Diana Ribeiro Duarte

A advogada tem desenvolvido a sua atividade profissional essencialmente nas áreas de M&A e private equity. O seu trabalho nestas áreas tem-se centrado, de forma crescente, na assessoria a investidores quer de tipo private equity quer de tipo M&A estratégico, desde os tradicionais buyouts (incluindo take privates), fundos de infraestruturas, fundos de pensões, grandes negócios de base familiar e outros gestores de ativos alternativos, em transações privadas (investimentos e desinvestimentos), joint ventures e aquisições minoritárias. A Diana tem estado envolvida em algumas das aquisições ou vendas mais relevantes do mercado português, que envolveram investidores de private equity e sponsors de outra natureza, atuando por exemplo nos setores de saúde, infraestruturas, energia e serviços. Na vertente de fund formation, tem assessorado a constituição e liquidação de veículos de investimento em private equity e respetivas gestoras, prestando apoio regulatório a outras estruturas de investimento alternativo.

Francisco Mendes da Silva

O advogado desenvolve a sua atividade em torno da generalidade das matérias tributárias, com ênfase especial no contencioso de elevada complexidade, ao nível administrativo, judicial, arbitral, constitucional e europeu. No exercício dessa atividade, assessora algumas das maiores empresas dos sectores mais proeminentes da economia portuguesa, como a energia, o retalho, as telecomunicações, o jogo ou a construção e obras públicas.

Maria Soares do Lago

A advogada é especializada em direito bancário e financeiro. Tem uma vasta experiência em operações bancárias e financeiras incluindo financiamentos bancários, project finance, emissões de dívida (incluindo programas de emissão de medium term notes e obrigações hipotecárias), emissões de valores mobiliários híbridos, titularização de créditos e derivados. Recentemente, tem sido reconhecida como pioneira em emissões de dívida e em titularizações, assessorando frequentemente “estreias” no mercado português como a primeira emissão de green bonds e a primeira titularização green e STS.

Nuno Gundar da Cruz

Gundar da Cruz coordena a equipa de reestruturação e insolvência. É reconhecido no mercado pela sua atividade nas áreas da reestruturação e insolvência, nas suas diversas vertentes, incluindo pela sua intervenção em assuntos complexos relacionados com recuperação de empresas em situação difícil e investimento em situações de crise (distressed acquisition and investing). É um advogado com vasta experiência em processos judiciais relevantes relacionados com contencioso insolvencial, civil, comercial e criminal.

Já os novos quatro sócios contratados são especialistas em Bancário, Financeiro/Oil&Gas/Shipping, Comercial e Societário/Direito Internacional, Corporate e Private Equity e Propriedade Intelectual.

Claudia Santos Cruz

A advogada é membro do departamento de bancário e financeiro e coordena as equipas internacionais de Oil&Gas e de Shipping da Morais Leitão. A Claudia é especialista em energia e recursos minerais (petróleo & gás/mineração), aspetos internacionais e transfronteiriços relacionados com investimento estrangeiro em jurisdições da África Lusófona, direito societário, bancário e financeiro e shipping.

Irina Neves Ferreira

A advogada tem vários anos de experiência internacional, prestando acompanhamento personalizado a clientes em assuntos que envolvam as jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa na área de comercial e societário, em particular, em matéria de investimento privado, imobiliário e seguros. Presta, ainda, assessoria na negociação de contratos de investimento e aconselhamento a diversos clientes em matéria de direito mineiro.

Luís Roquette Geraldes

O advogado presta assessoria jurídica a assuntos comerciais/societários, fusões e aquisições e capital de risco (private equity e venture capital). O Luís é coordenador da Team Genesis, onde trabalha diariamente com founders e empresas tecnológicas emergentes, nacionais e internacionais (em particular, tech e life sciences). O aconselhamento abrange todo o ciclo de vida dos projetos: investimento (convertibles, preferred rounds, venture debt, performance warrants), internacionalização (growth/scalling) e desinvestimentos (exits).

Vasco Stilwell d’Andrade

Vasco Stilwell d’Andrade é cocoordenador da equipa de propriedade intelectual, bem como cocoordenador da Team Genesis. A sua atividade profissional centra-se na área da propriedade intelectual, nomeadamente na proteção, licenciamento, transmissão e avaliação de ativos intangíveis, colaborando frequentemente com o grupo de contencioso em assuntos envolvendo marcas, patentes, direitos de autor e segredos comerciais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão tem mais oito novos sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião