Lisboa na “linha de água”. Greenvolt sobe mais de 1% após resultados

As principais bolsas europeias arrancam o dia a negociar junto da "linha de água". Lisboa não escapa a tendência, mas a energia puxa pelo índice de referência nacional.

Depois de cair mais de 2%, devido à queda da Jerónimo Martins, a bolsa nacional arranca a sessão desta quarta-feira na “linha de água”. A praça lisboeta acompanha assim as congéneres europeias, que se encontram também pouco inalteradas face à última sessão. Por cá, a energia impulsiona o desempenho, com a Greenvolt a subir após apresentar resultados.

O PSI-20 soma 0,07% para os 5.658,28 pontos no início desta sessão. As 19 cotadas do índice de referência nacional estão equilibradas nas quedas, enquanto três se encontram ainda inalteradas.

A liderar os ganhos encontra-se a Greenvolt, que soma 1,06% para 6,65 euros depois de prestar contas. A empresa de energias renováveis registou receitas totais de 83,4 milhões de euros (+21%) e um EBITDA, excluindo custos de transação, de 33,8 milhões de euros (+34%) nos primeiros nove meses deste ano. O resultado líquido caiu 26,7%, para 7,5 milhões de euros, “reflexo dos resultados financeiros que traduzem as aquisições realizadas”.

Em “terreno” verde no arranque da sessão, nota também para a EDP Renováveis, que avança 0,70% para 23,04 euros, e para o BCP, que ganha 0,57% para os 0,1601 euros.

Já nas perdas do PSI-20, o destaque vai para a Corticeira Amorim, que recua 0,85% para os 11,70 euros, e para a Ibersol, que cai 1,57% para os 5,00 euros esta quarta-feira.

Já pela Europa, o dia começa na “linha de água“. O índice pan-europeu STOXX 600 arrancou a sessão inalterado, sendo que o mesmo aconteceu com o alemão DAX e com o francês CAC-40. Já o espanhol IBEX-35 perde 0,2% e o britânico FTSE 100 recua 0,3%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa na “linha de água”. Greenvolt sobe mais de 1% após resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião