5 coisas que vão marcar o dia

O Governo reúne com os parceiros sociais para discutir o salário mínimo, enquanto o Banco de Portugal divulga os os dados relativos aos empréstimos e depósitos bancários referentes a outubro.

O CDS-PP convocou para esta sexta-feira um Conselho Nacional extraordinário, ao passo que o Governo reúne com os parceiros sociais para discutir o salário mínimo nacional. No plano económico, serão conhecidos os dados relativos aos empréstimos e depósitos bancários e termina o prazo para subscrição das obrigações da Mota-Engil.

CDS-PP convoca Conselho Nacional

O CDS-PP convocou para esta sexta-feira um Conselho Nacional extraordinário. A reunião vai realizar-se por videoconferência a partir das 21h e entre as ordens de trabalho está a discussão de uma coligação com o PSD para as eleições no círculo eleitoral da Madeira, os critérios de designação dos candidatos às legislativas, bem como as linhas programáticas a apresentar para as eleições de 30 de janeiro.

Governo reúne com os parceiros sociais

O Governo reúne esta sexta-feira com os parceiros sociais em concertação social. Entre os temas a ser discutidos neste encontro está o salário mínimo nacional. Na última reunião, o Governo propôs aumentar o salário mínimo nacional para 705 euros em 2022 e admitiu vir a “ajudar as empresas a absorverem uma parte dos encargos” que resultarão desta subida.

Banco de Portugal divulga dados sobre empréstimos e depósitos

O Banco de Portugal (BdP) dá a conhecer os dados sobre a evolução dos empréstimos e depósitos bancários relativos outubro. Em setembro, os depósitos bancários das famílias voltaram a encolher, pelo segundo mês consecutivo, fixando-se em 169,16 mil milhões de euros.

Fim do prazo para subscrição da dívida da Mota-Engil

Esta sexta-feira termina o prazo de subscrição das novas obrigações da Mota-Engil. Em causa está uma emissão de obrigações no valor de 110 milhões de euros. O apuramento de resultados desta operação deverá ser conhecido na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro.

É dia de….Black Friday

Chegou oficialmente a Black Friday. Para muitos consumidores, é apenas mais um dia normal de novembro, dado que muitas lojas arrancam as campanhas logo no início do mês. No online ou nos estabelecimentos físicos, muitos portugueses vão andar “à caça” dos descontos, aproveitando o fenómeno que nasceu nos EUA. Este ano, poderão não ter tanta sorte como em 2020, dado que a inflação tem puxado pelos preços um pouco por todo o mundo, e a crise dos chips e das matérias-primas, aliada aos constrangimentos nas cadeias de abastecimento, poderão reduzir o entusiasmo com o fenómeno. Não obstante, o ministro da Economia já veio deixar uma mensagem de tranquilidade aos portugueses, referindo que não se esperam ruturas de stock nas próximas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião