“O nosso esforço, mais do que construir escritórios, é apostar nas pessoas”, diz Marcelo Lebrepremium

É dos mais recente unicórnios com ADN português a voar e a Remote tem planos ambiciosos num momento em que o trabalho remoto é uma opção para muitas empresas e uma exigência de muitos trabalhadores.

Não fosse um café promovido pelas namoradas na altura, o português Marcelo Lebre e o holandês Job van der Voort nunca se teriam conhecido. E o mundo talvez não tivesse visto nascer um novo unicórnio com ADN português. A Remote está avaliada em mil milhões de dólares e tem planos para crescer e mudar o mundo do trabalho: até ao final do ano quer estar em 80 países, no próximo ano dar emprego direto a mais de 1.500 pessoas e assegurar cobertura global com os seus serviços. Um longo caminho para o jovem de Anadia que estudou em Aveiro e teve de vir para Lisboa para ter mais oportunidades de trabalho. “Senti muitas vezes que estava em Londres ou Barcelona. Sentir-me estrangeiro no meu próprio país, de ter forçosamente de ir para uma cidade que me era muito alienígena, não deveria ser

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.