“Lista A é a lista de Tomás Correia sem Tomás Correia”premium

Pedro Gouveia Alves, candidato da Lista D à Mutualista Montepio, admite pedir ajuda ao Estado em formato de garantia pública para os ativos tóxicos do Banco Montepio.

Pedro Gouveia Alves é o presidente da Montepio Crédito e concorre às eleições para a Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG) pela Lista D. Em entrevista ao ECO, lamenta que a mutualista esteja "há demasiado tempo de costas voltadas para as pessoas" e quer voltar a colocá-la como um "farol da economia social" e ataca Virgílio Lima: é o "pai" dos ativos por impostos diferidos no valor de 800 milhões criados em 2017 e que ajudaram a mascarar a situação frágil da instituição e a lista que lidera é a "lista de Tomás Correia mas sem Tomás Correia".O gestor vê a situação financeira do grupo como "muito desafiante"e, como os outros candidatos, também admite que será necessário o apoio do Estado, nomeadamente através de uma garantia pública para os ativos tóxicos do Banco Montepio. "Pode

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.