Dijsselbloem: Deutsche Bank não vai ser ajudado

O Deutsche Bank está e tem de trabalhar sozinho na resolução do problema da multa norte-americana, afirmou o líder do Eurogrupo esta sexta-feira.

Os problemas do Deutsche Bank são resolvidos pelo próprio banco alemão. É pelo menos nisso que acredita o presidente do Eurogrupo. Jeroen Dijsselbloem assegurou que “existem várias possibiilidade para isso [resolver o problema] e eles [Deutsche Bank] estão a trabalhar nisso”, referiu aos jornalistas em Haia, no parlamento holandês, esta sexta-feira, segundo a Bloomberg.

"O Deutsche Bank tem de pôr a casa em ordem por si próprio”

Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo

As declarações são do presidente do Eurogrupo, o órgão informal que precede o Ecofin, e também ministro das Finanças da Holanda. E seguem a linha do que já tinha dito o ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, e o Baffin, entidade que regula e fiscaliza os bancos privados da Alemanha.

A mesma recusa de um resgate tinha sido dada pela chanceler alemã Angela Merkel. Conclusão: não há plano de emergência alemão ou europeu a caminho.

O problema começou com uma multa de 12,5 mil milhões de euros para encerrar um processo ligado aos créditos imobiliários de baixa qualidade que provocaram a crise do subprime.

A exigência das autoridades norte-americanas fizeram cair as ações do banco alemão a pique. Na segunda-feira o colapsou retirou 10 mil milhões de euros, em valor de mercado, ao índice da banca da Zona Euro.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dijsselbloem: Deutsche Bank não vai ser ajudado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião