Idea Spaces quer duplicar localizações em 2022. Uma será fora de Lisboa e a próxima é junto ao ECI

A rede de coworks pretende passar de três para seis localizações durante o próximo ano. A quarta localização é junto ao ECI, em Lisboa, sabe a Pessoas.

O Idea Spaces pretende duplicar o número de localizações e lançar-se numa nova cidade, fora de Lisboa, durante o próximo ano. Apesar de não divulgar ainda a localização exata, a rede de espaços coworks adianta à Pessoas que a quarta localização será junto ao El Corte Inglés (ECI), em Lisboa.

“A quarta localização Idea Spaces (ainda dentro de Lisboa) será junto ao El Corte Inglés, um espaço com cerca de 5.000 metros quadrados e com um rooftop”, avança fonte oficial da empresa.

Depois dos duros desafios impostos pela pandemia, o Idea Spaces voltou a atingir uma taxa de ocupação média global superior a 95%, alcançando esse objetivo dois meses antes do previsto. E, atualmente com três espaços em Lisboa, tem agora uma lista de espera de produtos e localizações.

“Os últimos dois anos têm sido extremamente desafiantes, mas os que estão por vir não serão menos. Em 2022 o Idea Spaces tem planos para duplicar o número de localizações, lançar-se numa nova cidade e desenvolver novas layers de negócio que nos permitam aumentar a faturação em 40%. Tudo isto sem perdermos o foco na satisfação e retenção da nossa comunidade”, refere João Carlos Simões, CEO do Idea Spaces, citado em comunicado.

“Mais do que espaços de cowork, continuaremos a ser sobretudo uma comunidade; também entre os nossos objetivos está a conquista anual de um índice de satisfação acima dos 4.6 (em 5) e alcançar uma retenção média de 3 anos em 2024″, acrescenta.

A rede de espaços de cowork tem sido a escolha de alguns nómadas digitais e PME. No entanto, também algumas grandes empresas, nacionais e internacionais, como a Bolt, Emma Sleep, Betclic ou Lockwood, têm preferido este tipo de espaços de trabalho.

Um dos objetivos do Idea Spaces passa também por gerar mais de um milhão de euros de transações entre os seus membros em 2022 e “globalizar” a sua comunidade de empreendedores, indo muito além dos seus espaços físicos, através de uma estratégia de expansão assente na sua mobile app.

Cowork da rede Idea Spaces, no Saldanha.

Na direção da empresa há também mudanças. Íris Matos, Rui Jorge e Vanessa Nunes são os nomes que agora integram a direção e os cargos c-suite da rede de espaços de cowork Idea Spaces, juntando-se aos já membros da direção e sócios, Diogo Fabiana, João Carlos Simões e Sónia Freches.

Os novos c-suite são resultado da promoção de Íris Matos ao cargo de diretora financeira e de Vanessa Nunes ao cargo de diretora de marketing, substituindo Diogo Fabiana, que passa a assumir a pasta de diretor de inovação. Já Rui Jorge entra na equipa para liderar o departamento tecnológico, depois de vários anos a colaborar com a empresa enquanto parceiro de IT. João Carlos Simões e Sónia Freches mantêm-se nas posições de CEO e COO, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Idea Spaces quer duplicar localizações em 2022. Uma será fora de Lisboa e a próxima é junto ao ECI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião