Negócio do mês: Cuatrecasas assessora a CS Wind na aquisição de 60% da ASM Industries por 46,5 milhõespremium

A operação envolveu uma equipa multidisciplinar da Cuatrecasas coordenada pelo sócio da área de Societário e M&A Francisco Santos Costa.

A Cuatrecasas, em parceria com a sociedade sul-coreana BKL (Bae, Kim & Lee LLC), assessorou juridicamente a CS Wind Corporation na aquisição de uma participação de 60% na empresa portuguesa ASM Industries avaliada em 46,5 milhões de euros.A sul-coreana CS Wind, maior fabricante mundial de torres eólicas, comprou uma participação de 60% na portuguesa ASM Industries, numa operação que promete dar maior músculo financeiro à produtora aveirense. A circunstância de “ a operação consistir na aquisição de uma participação maioritária com manutenção do acionista de referência na sociedade após a conclusão da mesma obrigou à negociação de um complexo quadro contratualque assegurasse um modelo de governanceeficiente para o futuro assente no equilíbrio institucional entre os dois acionistas de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.