Metyis junta-se ao ISLA-IPGT para lançar pós-graduação em analytics e data science empresarial

Através desta colaboração, a Metyis e o ISLA-IPGT pretendem formar profissionais na área da ciência dos dados, que consigam dar resposta ao atual mercado digital competitivo.

A Metyis associou-se ao Instituto Politécnico de Gestão e Tecnologia (ISLA-IPGT), em Vila Nova de Gaia, no lançamento de uma pós-graduação em analytics e data science empresarial. A formação, com candidaturas a decorrer até 31 de dezembro, conta com uma componente teórica e prática, aproveitando as sinergias entre academia e empresa.

“As organizações precisam de profissionais que compreendam os dados, que saibam analisá-los, explorar o seu potencial e convertê-los em insights, para antecipar e responder rapidamente às necessidades do mercado. É neste âmbito que surge a pós-graduação em analytics e data science empresarial, cujo principal objetivo é preparar profissionais capazes de criar valor em qualquer empresa, através dos domínios de analítica e ciência de dados”, refere Núria Amorim, IT project management officer da Metyis, em comunicado.

“É uma área altamente especializada que combina visão para o negócio e tecnologia, com imensas oportunidades de crescimento”, acrescenta.

A pós-graduação vai precisamente permitir trabalhar as competências dos participantes num programa que inclui a análise de casos de estudo, a utilização de ferramentas de software em analytics e data science e o desenvolvimento de um projeto em contexto real. Além disso, vão ser proporcionadas master classes com especialistas reconhecidos em diferentes setores, de forma a fomentar a partilha de conhecimento sobre projetos reais na área de dados.

“O ISLA-IPGT promove uma oferta formativa especializada em diferentes áreas e muito focada nas necessidades do mercado. A pós-graduação em analytics e data science empresarial é o mais recente exemplo dessa nossa constante preocupação. Procuramos soluções de formação que dêem respostas inovadoras às questões do mercado e a colaboração com a Metyis, nesta pós-graduação, é claramente uma aposta forte na estratégia de dinâmica de integração do mercado no centro de atenção desta Instituição”, diz Firmino Silva, coordenador da pós graduação do ISLA.

Pós-graduação pode dar direito a estágio na Metyis

No final da pós-graduação, os estudantes vão ter a oportunidade de se candidatar a um estágio na Metyis. Para serem elegíveis, os candidatos vão ser submetidos a uma entrevista com um quadro sénior que irá avaliar a área e as competências mínimas para a sua realização. É ainda necessário que os candidatos tenham disponibilidade total e aceitem as condições do estágio a nível de remuneração e formato.

É uma área altamente especializada que combina visão para o negócio e tecnologia, com imensas oportunidades de crescimento.

Núria Amorim

IT project management officer da Metyis

As inscrições para a pós-graduação, que decorrem até 31 de dezembro, apresentam como requisito de admissão uma formação nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia, gestão, economia ou qualquer outra área que inclua uma componente matemática. As 25 vagas do curso vão ser preenchidas a partir da apreciação do currículo e motivação dos candidatos para a frequência do curso.

A data prevista de início é dia 14 de janeiro, com aulas às sextas-feiras em regime pós-laboral, e aos sábados de manhã, totalizando 240 horas de formação presencial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metyis junta-se ao ISLA-IPGT para lançar pós-graduação em analytics e data science empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião