Ivo Rosa cancela início da fase de instrução do caso BES

Ivo Rosa decidiu cancelar o início da instrução do processo BES, previsto para a última semana de janeiro de 2022. O juiz lamenta não ter sido 100% de exclusividade para este caso.

O juiz de instrução criminal, Ivo Rosa, decidiu cancelar o início da fase de instrução do processo BES, que estava previsto para a última semana de janeiro de 2022, avançou a revista Sábado. O magistrado lamentou em despacho enviado às várias partes do processo que não lhe tenha sido dado exclusividade para este caso.

Desde o dia 1 de dezembro que Ivo Rosa tem exclusividade na instrução do processo do Universo Espírito Santo, apesar de partilhada com mais dois processos: o caso Octapharma e a Operação Marquês.

A 9 de novembro, Ivo Rosa requereu a exclusividade no processo, sublinhando mais uma vez a complexidade deste caso e por ter “em mãos” outros processos complexos. O juiz relembrou ainda que voltou a assumir a totalidade das suas funções desde o fim da decisão instrutória da Operação Marquês.

O processo, considerado o maior e mais complexo da Justiça portuguesa, é composto por 767 volumes, entre autos principais, arrestos, incidentes de oposição e apensos bancários e 171 volumes de autos principais, processados até à data da distribuição em 687.398 folhas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ivo Rosa cancela início da fase de instrução do caso BES

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião