“Estamos sempre lá e o Natal não é diferente”. Quatro histórias de profissionais que trabalham na época festivapremium

Para médicos, enfermeiros, assistentes de viagens e tantos outros, o Natal e o Ano Novo são dias iguais aos outros. O ECO conversou com quatro profissionais que vão estar a trabalhar nesses dias.

Há profissões que nunca podem ser interrompidas. Para médicos, enfermeiros, assistentes de viagens, bombeiros e tantos outros, o Natal e a véspera de Ano Novo são dias iguais aos outros. O sentido de missão, o voluntarismo ou a necessidade fazem com que "abandonem" as suas famílias em prol do bem comum. O ECO conversou com quatro profissionais que nos dias 24, 25 de dezembro e 1 de janeiro vão estar a trabalhar. Carla Cunha, enfermeira: "Vai haver ali umas horas em que a nossa filha não vai estar nem com um nem com outro" Carla Cunha trabalha no bloco de partos do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa, em Penafiel, e desde que começou a trabalhar, há cerca de 13 anos, que perdeu a conta aos anos em que está de serviço na noite de Consoada ou no dia de Natal. "Acho que acaba por custar mais à

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.