Galp Solar é a nova marca da empresa para acelerar venda de painéis solares
A nova marca chama-se Galp Solar e vai ficar com os 4.000 clientes de energia fotovoltaica para autoconsumo que antes estava a cargo da sua subsidiária ei energia independente.
Um ano depois de ter lançado a sua subsidiária ei energia independente para o desenvolvimento e comercialização de sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo, que conquistou cerca de 4000 clientes empresariais e domésticos em Portugal e Espanha, a Galp vem agora anunciar a criação de uma nova marca que concentra a oferta deste tipo de soluções.
Chama-se Galp Solar e vai ficar com todo o portefólio de energia fotovoltaica para autoconsumo que antes estava a cargo da sua subsidiária ei energia independente.
“Unir forças com a Galp é uma enorme oportunidade para explorarmos sinergias que nos permitam construir uma economia mais descarbonizada e para oferecermos soluções cada vez mais completas, inovadoras e competitivas aos nossos clientes,” afirma Ignacio Madrid, CEO da Galp Solar.
Os sistemas fotovoltaicos instalados agora integrados na Galp Solar representam uma potência instalada superior a 11 MW, que permitirão uma redução estimada de 98 mil toneladas de CO2 equivalente.
“O relacionamento que temos com a energia, enquanto empresas ou consumidores particulares, está a mudar a uma velocidade admirável,” afirma Teresa Abecasis, administradora executiva e COO Comercial da Galp. “Através da Galp Solar, ganhamos a agilidade e a simplicidade para desenvolvermos serviços mais flexíveis, integrados e inovadores a caminho de um mundo mais próspero e mais limpo, que progride e avança na direção certa,” acrescenta. De acordo com a empresa, produzir a própria energia permite poupanças de até 40% no setor residencial e de 30% no empresarial.
A Galp é atualmente o terceiro principal produtor de energia fotovoltaica da Península Ibérica, com uma capacidade instalada em operação superior a 1 GW, numa carteira total de 4,7 GW que inclui projetos em desenvolvimento em Espanha, Portugal e Brasil. A empresa ambiciona atingir 4 GW em operação até 2025 e 12 GW até 2030.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp Solar é a nova marca da empresa para acelerar venda de painéis solares
{{ noCommentsLabel }}