EDP Renováveis assina “project finance” para seis parques eólicos na Polónia

  • Lusa
  • 18 Janeiro 2022

A EDP Renováveis celebrou o "project finance", uma modalidade de financiamento para grandes investimentos, para a construção e exploração de seis parques eólicos na Polónia, com 149,4 MW.

A EDP Renováveis anunciou esta terça-feira que celebrou um project finance para o financiamento do desenvolvimento, construção e exploração de seis parques eólicos na Polónia com uma capacidade agregada de 149,4 Megawatts (MW).

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a EDP Renováveis precisa que estes parques eólicos integram o contrato de venda assinado com Mirova, divulgado ao mercado em agosto de 2021, e que as instituições selecionadas para a operação foram o Banco Europeu de Investimento (BEI), o Banco Santander S.A./Santander Bank Polska e o Caixabank S.A.

A EKF, a Agência de Crédito à Exportação oficial da Dinamarca, atuou como fornecedor de cobertura ECA (Agência de Crédito à Exportação), refere ainda a EDP Renováveis, subsidiária do grupo EDP, que afirma ser o quarto maior produtor mundial de energias renováveis.

O project finance é uma modalidade de estruturação financeira de projetos utilizada para o desenvolvimento de grandes investimentos de infraestruturas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assina “project finance” para seis parques eólicos na Polónia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião