Europ Assistance compra na Eslovénia e adquire operação australiana da Mapfre Asistencia

  • ECO Seguros
  • 3 Fevereiro 2022

Iniciando 2022 a comprar pela Europa e Ásia-Pacífico, a marca do grupo Generali para serviços de assistência adquiriu a Mapfre Services Australia, onde vai operar a marca InsureandGo.

A Europ Assistance (EA), grupo especialista na área de assistência, iniciou 2022 com a aquisição da eslovena Call 365, empresa prestadora de assistência em estrada e aos viajantes que se deslocam àquele destino do Báltico. Entretanto, a esta operação já somou outra, na Austrália.

Parceira exclusiva da EA há cerca de 3 anos, a Call 365 será denominada EA Slovenia assumindo a estratégia de crescimento do grupo internacional de assistência na região, nomeadamente através de sinergias com a operação na Áustria, em alinhamento com empresa local da Generali que, em 2019, comprou a Adriatic Slovenica.

Citado num comunicado, Pascal Baumgarten, CEO da EA para o norte da Europa, CEE (centro e este europeu), Ásia e África, afirma que a aquisição (da Call 365) dará suporte aos planos de crescimento num mercado “onde a Generali já é líder, assumindo ambição de expandir nos próximos anos” pela Europa Central e Este (CEE na sigla em inglês). Damijan Andjelkovic assume a liderança executiva da EA Slovenia, reportando ao CEO da EA para os mercados de Áustria e Suíça.

EA vai operar a marca InsureandGo na Austrália

Alargando azimute à região da Ásia Pacífico, o grupo Europ Assistance (EA) também assinou acordo com a Mapfre Asistencia para a aquisição da Mapfre Insurance Services Australia Pty, incluindo a marca comercial InsureandGo naquele país.

Depois de Nova Caledónia, Tailândia e Malásia, a expansão da EA no importante mercado australiano de assistência em viagem reforça o posicionamento global e multicanal do grupo subsidiário da Generali. Sobre esta transação, Baumgarten acentuou: “Depois de comprarmos uma empresa na Nova Caledónia, iniciar operações na Tailândia em 2020 e na Malásia em 2021, decidimos acelerar a nossa expansão pela Ásia-Pacífico, adquirindo um operador estabelecido na região com capacidade e atividade complementares.

Contando que a transação obtenha as necessárias autorizações regulamentares, a Mapfre Insurance Services Australia mudará denominação passando a designar-se Europ Assistance Australia Pty, continuando a operar com marca InsureandGo, marca digital que acumula década de experiência no segmento B2C do mercado australiano de seguros viagem, além de desenvolver parcerias ao nível B2B2C, refere o comunicado da EA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europ Assistance compra na Eslovénia e adquire operação australiana da Mapfre Asistencia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião