Há pessoas. Falta é talento com as qualificações necessáriaspremium

As ambições de recrutamento das empresas estão em alta, mas enfrentam uma dura realidade: escassez de pessoas e um desajustamento entre as qualificações mais procuradas e o talento disponível.

Com a escassez de talento a tornar-se cada vez mais transversal aos vários setores, é preciso acelerar o passo para encontrar os recursos humanos com as competências certas para o que as empresas necessitam, num país onde as qualificações são ainda o calcanhar de Aquiles. “O problema não é a falta de pessoas, é a falta de pessoas com as qualificações certas. Essa é a razão pela qual temos, por um lado, índices de desemprego a crescer e, ao mesmo tempo, escassez de profissionais. Temos mais daqueles que o mercado não precisa e menos daqueles que precisa”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais. Portugal ainda não é suficientemente atrativo no que toca ao talento. O rankinganual do IMD World Competitiveness Center coloca o país na 26.ª posição, entre 64 países, em matéria de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.