Volkswagen Autoeuropa tem novo diretor financeiro e de tecnologias de informação

Marko Sebastian substitui no cargo António Costa, que sai do Grupo Volkswagen para abraçar projetos pessoais.

Marko Sebastian, diretor financeiro e de tecnologias de informação da Volkswagen Autoeuropa.

Marko Sebastian assumiu a liderança da direção de finanças e tecnologias de informação (TI) da Volkswagen Autoeuropa, substituindo António Costa. O profissional junta-se ao novo diretor-geral, Thomas Hegel Gunther, e ao diretor de recursos humanos e organização, Dieter Neuhaeusser, no conselho de gerência.

Formado em economia, Marko Sebastian, de 48 anos, “começou a sua carreira na Volkswagen Autoeuropa em 2002, no departamento de planeamento financeiro, onde esteve até 2015. Desde então desempenhou funções em várias empresas do Grupo Volkswagen, designadamente na Volkswagen Hannover, onde foi responsável pelo controlo financeiro, e na Volkswagen Poznań, onde esteve à frente do pelouro financeiro e tecnologias de informação e foi membro do conselho de gerência”, lê-se em comunicado.

Após estas experiências trabalhou na área de controlo financeiro do Grupo Volkswagen, em Wolfsburgo. Regressa agora a Portugal como diretor de finanças e tecnologias de informação e membro do conselho de gerência da fábrica de Palmela.

António Costa, depois de 30 anos de carreira na indústria automóvel, sai do Grupo Volkswagen para abraçar projetos pessoais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen Autoeuropa tem novo diretor financeiro e de tecnologias de informação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião