CS’Associados, CMS e Sérvulo no negócio da venda da Lusoponte

A sociedade de advogados CS'Associados assessorou a Lineas, a CMS esteve do lado da VINCI Highways SAS e a Sérvulo assessorou a italiana Atlantia.

As sociedades de advogados CS’ Associados, CMS Portugal e Sérvulo & Associados estiveram envolvidos na venda da participação da Atlantia SpA na Lusoponte à Lineas e à VINCI Highways SAS. A Lusoponte é a concessionária das duas pontes sobre o rio Tejo em Lisboa, Vasco da Gama e 25 de Abril, cujo contrato termina em março de 2030.

A Sérvulo assessorou a italiana Atlantia, tendo a equipa sido liderada por Sofia Carreiro, sócia responsável do departamento de Corporate e M&A. Os advogados Pedro Silveira Borges, Catarina Marques da Silva e Mariana Teles também integraram a equipa.

Já do lado da Lineas, grupo Mota-Engil, que adquiriu 8,6891% da Lusoponte, esteve a equipa de Corporate e M&A da CS’ Associados, composta por Maria Castelos, Joana Geada dos Santos e Mariana Silva Pereira e também Margarida Rosado da Fonseca e Isabela Moraes Sarmento na notificação da transação à Comissão Europeia e acompanhamento do processo de controlo das operações de concentração.

Por sua vez, a VINCI Highways SAS, que adquiriu 8,5170% da Lusoponte, foi assessorada pelaCMS. A equipa foi liderada pelo sócio de Corporate M&A, Francisco Xavier de Almeida, e envolveu o associado coordenador, Tiago Valente de Oliveira e o associado André Guimarães.

A VINCI Highways SAS e a Lineas detêm, respetivamente, 49,5% e 50,5% da Lusoponte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CS’Associados, CMS e Sérvulo no negócio da venda da Lusoponte

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião