Andersen Portugal integra a estrutura da firma em Espanha

A operação implica a incorporação de José Mota Soares enquanto sócio, que irá liderar o escritório em Lisboa, e de Gonçalo Cid, enquanto responsável do departamento de Fiscal.

A sociedade de advogados Andersen Portugal, sedeada em Lisboa, vai passar a integrar a estrutura da Andersen Espanha. Segundo explica a firma em comunicado, esta operação “insere-se na estratégia de expansão das firmas que pretendem maximizar sinergias entre os dois países para prestar melhores serviços aos clientes, através do aumento e integração das equipas bem como das capacidades dos escritórios”.

“A incorporação corresponde a um dos objetivos do Plano Estratégico 2021-2023 da Andersen que, à luz das preocupações das equipas e dos clientes sobre o relacionamento entre Espanha e Portugal, se traduz num novo impulso de assessoria jurídica integral a clientes nacionais e internacionais com interesses na Península Ibérica. Com o escritório de Lisboa a Andersen oferece um serviço de assessoria jurídica integral reforçado nas mais variadas as áreas do Direito e uma equipa especializada que tem vindo a trabalhar com a esquipa de Espanha em projetos conjuntos”, lê-se no comunicado.

José Vicente Morote e Íñigo Rodríguez-Sastre, managing partners da Andersen Espanha, explicaram que a equipa de Lisboa vai ser “completamente” integrada na firma espanhola, uma vez que um dos objetivos do escritório era contar com uma gestão direta, evitando sociedades ou integrações mistas. “Com esta operação e os últimos movimentos da empresa, como a incorporação de DA Lawyers no passado mês de julho e a CHR Legal no início do ano, o Plano Estratégico, desenhado para três anos, alcança um nível de desenvolvimento muito elevado nos seus primeiros nove meses“, acrescentaram.

Para os managing partners, a incorporação da firma portuguesa é um “ponto de viragem” na gestão e organização da empresa, que passa de uma coordenação inter-escritórios para uma “união total”. “Este ano realizámos algumas das mais importantes operações corporativas do setor jurídico na Península Ibérica com o objetivo de dar continuidade ao nosso plano de expansão e nos posicionarmos, a curto prazo, entre os 10 principais escritórios de advocacia a operar em Espanha”, sublinharam.

Já o managing partner do escritório de Lisboa, José Mota Soares, salientou “a boa relação existente entre as equipas de Portugal e Espanha, e como será fácil trabalhar de forma totalmente integrada, uma vez que melhora a coesão entre os colaboradores e a homogeneidade na forma de trabalhar”. O advogado garantiu ainda que o projeto da firma na Península Ibérica é “estimulante” e que ambas partilham da mesma visão de negócio.

A Andersen Global, neste momento, é composta por mais de 9.000 profissionais e está presente em mais de 325 escritórios espalhados pelo mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Andersen Portugal integra a estrutura da firma em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião