RRP Advogados assessora Medway em operação de financiamento “verde” de 122 milhões de euros

Carlos Vaz de Almeida, Manuel Cordeiro Ferreira e José Manuel Alves lideraram a operação de financiamento contratada com o BEI e o Santander Portugal, certificada como “green loan”.

A RRP Advogados assessorou a Medway Transporte & Logística numa operação de financiamento, no valor de 122 milhões de euros, contratada com o Banco Europeu de Investimento (BEI) e o Santander Portugal. A transação, certificada como “green loan”, assenta numa “complexa e inovadora estrutura de financiamento híbrido”, que combina project finance e asset finance, representando um relevante marco no panorama do “green financing” em Portugal e na Europa.

“Congratulamos a Medway pela conclusão desta transação, que constitui uma das maiores operações de financiamento sindicado no setor ferroviário na Península Ibérica nos últimos anos e que permitirá à empresa continuar a investir no seu crescimento e na promoção de uma economia sustentável”, notou Carlos Vaz de Almeida, partner da RRP Advogados.

Com esta operação, a Medway assegura novos meios para acelerar o seu programa de expansão e o investimento em material circulante “verde” e interoperável, dado continuidade à sua estratégia de descarbonização e “assegurando a eficácia e a qualidade no transporte de mercadorias”.

A assessoria jurídica da RRP Advogados envolveu, entre outros, a estruturação jurídica da operação e a negociação dos contratos de financiamento, de garantias e restante documentação financeira. A equipa do escritório foi composta por Carlos Vaz de Almeida (partner, head of banking & projects), Manuel Cordeiro Ferreira (partner, head of capital markets and financial services), José Manuel Alves (associate, banking & projects), Bárbara Aragão Botelho (junior associate) e Marta van Zeller (junior associate).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

RRP Advogados assessora Medway em operação de financiamento “verde” de 122 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião