Tiago Lopes da Fonseca é o novo chief digital & transformation officer do Grupo Your

O profissional transita da Syone, onde desempenhava o cargo de chief commercial officer.

Tiago  Lopes da Fonseca assumiu o cargo de chief digital & transformation officer do Grupo Your. O gestor, com cerca de 18 anos de experiência e especializado em sistemas de informação na vertente de consultoria, tem como missão liderar a transformação digital do grupo, com vista à melhoria e otimização de processos, assim como na entrega ao cliente.

O profissional tem como principais objetivos “garantir uma adoção gradual e faseada de soluções digitais, visando a cobertura end-to-end de processos pela via da digitalização, uma vez que o Grupo Your assume uma forte ambição e investimento na vertente da transformação digital”, refere o novo chief digital & transformation officer.

Tiago Lopes da Fonseca iniciou a sua carreira na Deloitte como consultor, tendo evoluído para a gestão de unidade e equipas na multinacional francesa Altran Portugal, adquirida recentemente pela CapGemini. Durante o seu percurso profissional cofundou e assumiu a direção da Consultora Portuguesa Mindsource, desempenhando funções de direção de uma das unidades de negócio e tendo participado ainda na gestão de projetos, recursos humanos e operações.

A função mais recente foi a de chief commercial officer na empresa nacional Syone, com o objetivo de ajudar os clientes a realizar programas de transformação tecnológica e digital, tendo assumido em 2014 a liderança da estratégia da empresa e o seu programa de internacionalização.

Com 16 anos de atividade decorridos desde a sua fundação, o Grupo Your oferece uma combinação de competências nas áreas de negócio que compõem o seu core business, contabilidade e consultoria financeira e fiscal, com a oferta de soluções integradas de suporte às áreas de negócio chave dos seus clientes, tal como em segurança e saúde no trabalho, gestão de recursos humanos, apoio ao empreendedorismo, seguros e serviços administrativos.

A faturação do grupo em 2021 foi de cerca de dez milhões de euros. Com uma carteira de cerca de 2.500 clientes de norte a sul do país, a equipa é composta por cerca de 250 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiago Lopes da Fonseca é o novo chief digital & transformation officer do Grupo Your

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião