Claranet Portugal contrata Hélder Pinheiro para liderar nova unidade de data & AI

Desde 2013 que Hélder Pinheiro liderava o departamento de data, AI & IoT da Capgemini Engineering, responsável por entregar projetos e serviços para dez países.

Hélder Pinheiro é o novo diretor de data & AI da Claranet Portugal, assumindo uma nova área de negócio que vai complementar o portefólio de serviços da tecnológica. O novo responsável tem como missão o desenvolvimento de uma nova oferta de serviços baseados em ciência dos dados e inteligência artificial.

“A Claranet assenta a sua estratégia na qualidade de entrega de serviços em cloud, segurança, digital workplace e transformação digital, o que garante os principais pressupostos para o crescimento sustentável de uma área de data & AI. Sinto-me muito satisfeito com esta oportunidade de ingressar no líder de IT em Portugal, cooperando com os nossos clientes para atingirem os seus objetivos e evoluirmos em conjunto”, refere Hélder Pinheiro, citado em comunicado.

Licenciado em engenharia informática, com pós-graduação em gestão da inovação e mestrado em gestão, Hélder Pinheiro iniciou a sua carreira profissional na indústria de telecomunicações, trabalhando com organizações como a Altice, Deutsche Telekom, Nokia, Orange, Telenet e Vodafone.

Desde 2013 que Hélder Pinheiro liderava a unidade de data, AI & IoT da Capgemini Engineering, responsável por entregar projetos e serviços para dez países, com uma equipa de 200 engenheiros baseados em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Claranet Portugal contrata Hélder Pinheiro para liderar nova unidade de data & AI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião