Os meus dados estão seguros? E quando volto a ter serviço? 10 respostas sobre o ataque à Vodafonepremium

Quem foram os autores do ataque? Tenho direito a compensação? E porque é que estão a haver tantos ciberataques? O ECO procurou a resposta para algumas perguntas frequentes.

Na semana em que a Vodafone foi alvo de um ciberataque de grande dimensão, o ECO resume as respostas a algumas das questões mais frequentes, como "Roubaram os meus dados pessoais?" ou "quando volta o serviço?" O que aconteceu à Vodafone? A Vodafone foi alvo de um ciberataque na segunda-feira à noite.O incidente foi detetado por volta das 21h00 e, desde então, a operadora tem estado a trabalhar no sentido de restabelecer os serviços que foram atingidos. Que serviços foram afetados? O ciberataque derrubou o grosso das redes e serviços da Vodafone. Isto inclui os serviços assentes na rede móvel, como os dados móveis, as chamadas de telemóvel e as mensagens de texto, o serviço de telefone fixo, o serviço de televisão, entre outrosserviços para clientes empresariais. O presidente executivo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.