Salgado recorre ao Tribunal Constitucional contra o Banco de Portugal
Ricardo Salgado avançou com um recurso para o Tribunal Constitucional no âmbito de um processo do Banco de Portugal. A defesa do ex-banqueiro alegou a prescrição.
O ex-banqueiro Ricardo Salgado vai avançar com um novo recurso para o Tribunal Constitucional contra um processo do Banco de Portugal (BdP). Segundo avançou o jornal Expresso, a defesa de Salgado arguiu estarem em causa prescrições no Tribunal da Relação.
Este processo do BdP diz respeito a falhas na prevenção de mecanismos de prevenção do branqueamento de capitais. A coima aplicada a Ricardo Salgado foi de 290 mil euros, sendo que inicialmente foi condenado a pagar uma coima de 350 mil euros. No mesmo processo, a Amílcar Morais Pires foi aplicada uma coima de 150 mil.
Num recurso já enviado para o Tribunal da Relação, a defesa do ex-banqueiro apontou também a prescrição de contraordenações, pedindo que o caso regressasse ao tribunal de primeira instância para que a coima fosse reduzida. Ainda assim, o Tribunal da Relação não aceitou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salgado recorre ao Tribunal Constitucional contra o Banco de Portugal
{{ noCommentsLabel }}