PSI-20 não perde o ânimo do Carnaval. Energia puxa

  • Rita Atalaia
  • 1 Março 2017

Mais um dia de ganhos para a bolsa nacional. O PSI-20 voltou a abrir no verde. E graças à energia. O grupo EDP contribui, mas a subida mais expressiva é a da Galp Energia. A petrolífera acelera 0,7%.

A recuperação continua na bolsa de Lisboa. Depois de ter regressado aos ganhos no dia de Carnaval, o PSI-20 volta a abrir em alta. Um desempenho positivo que volta a ser determinado pelo setor energético. Na Europa, o dia também deve ser de ganhos, com os investidores atentos aos resultados empresariais, enquanto digerem o primeiro discurso do Presidente dos EUA, Donald Trump.

O índice de referência nacional soma mais uma sessão de ganhos. Depois de quatro sessões negativas, o Carnaval trouxe outro ânimo ao PSI-20. Ontem ganhou, mas hoje também. A praça portuguesa abriu a subir 0,27% para os 4.660,34 pontos. E graças à energia.

A EDP sobe ligeiramente, assim como a subsidiária EDP Renováveis, que valoriza 0,21% para os 6,23 euros. Mas a subida é mais expressiva na Galp Energia. A petrolífera avança 0,71% para os 13,99 euros, apesar de o dia ser de perdas para as cotações do petróleo.

Na banca, o BCP também contribui para esta subida. O banco liderado por Nuno Amado ganha 0,8%. As unidades de participação do Montepio também continuam a destacar-se, com uma subida acentuada de 8%.

Na Europa, o dia também deve ser de ganhos, com os investidores a digerirem o primeiro discurso de Donald Trump. O Presidente dos EUA discursou durante cerca de uma hora e vinte minutos, nos quais fez questão de reiterar muitos dos assuntos que tem vindo a defender desde que era candidato presidencial.

“Durante a sessão de hoje, os investidores deverão reagir a mais alguns resultados divulgados, bem como ao primeiro discurso do Presidente norte-americano, Donald Trump, perante o Congresso, um evento que apenas se realizou já depois dos mercados bolsistas europeus e norte-americanos encerrarem”, refere o BPI no Diário de Bolsa.

(Notícia atualizada às 8h15 com mais detalhes)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 não perde o ânimo do Carnaval. Energia puxa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião